domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sexualidade e diversidade sexual: hora de pensar mais nisso!!!



Olá gente,
Chegamos ao último módulo do CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA com um tema tão inquietante quanto belo: SEXUALIDADE e DIVERSDADE SEXUAL. A professora Ana Pereira trouxe aos/às cursistas de Maceió e São José da Laje, nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2010, respectivamente, o incentivo a uma releitura de conceitos e tabus, falando, de forma direta, sobre construção de identidade, paternidade e maternidade, orientação sexual e AIDS, entre outros assuntos. O filme Tudo sobre minha mãe, de Almodóvar, ajudou a ilustrar "a dor e a delícia", além da polêmica, de um universo de pessoas que pagam um preço alto por amar de forma diferente que a maioria. Homossexualidade, paternidade e AIDS foram debatidos com leveza e humanidade no filme que instigou discussões bem interessantes nas aulas presenciais.
Vamos continuar falando de sexualidade???
Até a próxima!

Aline Martins
Comunicação e Marketing
GDE/UFAL

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Recado dos/as tutores/as!!!

Oi gente,
Essa postagem é só pra reforçar o recado dos tutores Malba e Sérgio, sobre os prazos para entrega das atividades, nos respectivos módulos:

Diversidade - 15 de FEVEREIRO
Gênero - 28 de FEVEREIRO
Questões étnicas raciais - 28 de FEVEREIRO

Lembramos que as atividades devem ser postadas na plataforma moodle, em ATIVIDADES, e não para os e-mail dos/as tutores/as ou professores/as. E a atividade do Currículo Oculto, além da postagem na plataforma, também deve ser entregue impressa, assinada e datada.

Vamos arrumar uma pausa no carnaval para trabalhar!!
Mãos à obra!!

Aline Martins
Comunicação e Marketing
GDE/UFAL

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Atenção! Tem mudança nas atividades do Módulo GÊNERO

Olá gente!

A data do envio das tarefas do Módulo 2 "Gênero" foi redefinida pela professora Nádia Regina, para o dia 28 de fevereiro. Uma ótima oportunidade para quem ainda não enviou os trabalhos!
Anotem na agenda!

Aline Martins
Coordenação de Comunicação e Marketing
GDE/UFAL