segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sabe quem eram eles/as?


Neste sábado, os/as cursistas do GDE reforçaram a importância de se debater as áreas temáticas abordadas no curso, com o Seminário "Quem sou eu? E o que pensam quem sou no meu convívio na Escola?", ocorrido no sábado, dia 17, na Escola Estadual Alberto Torres, no Bebedouro.
O encontro foi um projeto dos/as alunos/as Alex de Souxa, Irani Neves e Anabela Nascimento, que propuseram um diálogo com professores/as, coordenadores/as, diretores/as e conselho escolar, de modo a pensar juntos ações que façam da escola um espaço de valorização do ser nas relações sociais.
O Alex, que é professor de Matemática nessa escola, lembrou que a unidade já costuma debater sexualidade, gênero e relações étnico-raciais, mas que desta vez, o debate foi mais amplo, já que envolveu o Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da UFAL e o projeto Pérola Negra Brasileira, do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô. Tudo para enriquecer a prática pedagógica na Escola. O diretor geral, José Barros, gostou da iniciativa: "Em Alagoas, há a tradição de não transparecer estes temas. Mas alunos/as e professores/as precisam estabelecer sempre este diálogo na escola."

Abraços,
Aline Martins
Comunicação GDE/UFAL

Um comentário:

  1. Oi Aline
    Só faltou incluir meu nome na equipe, M aria Alcina Ramos de Freitas (Cininha) também participou da elaboração do Pojeto e fez parte da ação debatendo sobre diversidade sexual na escola.

    ResponderExcluir