segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Música, Dança, Teatro e Diversidade: Mesa-redonda completa no Congresso Acadêmico da UFAL








Gente,
O momento foi singular: abertura da noite na Tenda cultural Campi Maceió) com a orquestra de Câmara da Ufal, em seguida, mesa-redonda inédita “Gênero, Diversidade e Direitos Humanos: as opressões em foco”, mediada pela professora da Ufal, Elaine Nunes, e debatida pelo professor Walter Matias, Juliano Moraes, coordenador do Núcleo de Enfrentamento da Homofobia da SEMED, Marcelo Nascimento, sociólogo, Ana Maria Pereira,Faculdade Raimundo Marinho, e Elvira Simões Barreto, Núcleo Temático Mulher & Cidadania, da Ufal. E para movimentar ainda mais a noite, performance de dança Afro-brasileira com o Grupo Inaê, performance teatral "Ama e Romeu – Rompendo Fronteiras de Gênero", com os conhecidos atores Cristiano Marinho e Regis de Souza, e festa eletrônica com DJ Freud.
Na ocasião, o nosso curso GDE também foi lembrado como um exemplo importante na luta pelo respeito sócio-étnico-sexual no contexto alagoano.

Quem compareceu ao VII Congresso Acadêmico, no dia 21 de outubro, para se atualizar sobre o tema da diversidade em Alagoas pôde conferir tudo isso. E, certamente, saiu conhecendo um pouco mais sobre gênero, diversidade e direitos humanos, e carregando a sensação de que também pode ajudar a fazer o seu mundo menos desigual e preconceituoso.

Valeu a pena! Veja algumas fotos!

Abraço!
Aline Martins
Comunicação GDE I - NTMC/UFAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário